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Notícias HBB

  • 21/12/2020
  • Agora é Nível 3 em Excelência

    Hospital Bruno Born alcança nível ocupado por apenas 3% dos hospitais brasileiros

    Hospital Bruno Born passa a integrar seleto grupo de hospitais brasileiros com certificação de excelência nos serviços

    O Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, comemora nesta semana uma conquista que comprova a qualidade de seus serviços e o esforço da instituição em oferecer o melhor atendimento à comunidade regional: passa a ser Acreditado Nível 3 com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O resultado é ainda mais importante e significativo por vir apenas um ano depois de o HBB ser acreditado em Nível 2, e por chegar em um período de enormes desafios para a área de saúde, em meio a uma pandemia.

    A conquista coloca o Hospital Bruno Born em um grupo seleto e integrado pelas melhores instituições do país: apenas 3% dos hospitais brasileiros possuem o Nível 3, e apenas outros seis hospitais gaúchos já alcançaram a certificação. O HBB é a única instituição de saúde dos vales do Taquari e Rio Pardo a contar com a honraria.

    Foram avaliados critérios de segurança em todos os processos organizacionais, gestão integrada dos processos e excelência em gestão. Com foco na segurança do paciente e melhoria contínua dos processos, o Hospital Bruno Born (HBB) passou por uma avaliação detalhada, através de uma Instituição Acreditadora Credenciada (IAC) e também uma equipe de avaliadores habilitada pela ONA. Eles buscaram evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação nas diversas áreas, incluindo a gestão organizacional, a qualidade e a segurança na assistência prestada, bem como ciclos de melhorias e maturidade institucional.

    Excelência

    De acordo com o Superintendente Técnico da ONA, Dr. Péricles Cruz, a certificação de uma organização de saúde através da acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige. “A acreditação do Hospital Bruno Born é válida por três anos e será acompanhada por nossos avaliadores por meio de visitas periódicas de manutenção. No decorrer da avaliação todas as áreas da instituição são visitadas e mais de 1,7 mil requisitos verificados antes da homologação da acreditação”, explica.

    Samanta Vanzin, coordenadora do Setor da Qualidade do HBB, salienta que, para alcançar o Nível 3, foi avaliada criticamente a conformidade de todos os requisitos dos níveis 1 e 2, entre outros. “A conquista comprova todo o empenho da instituição, com a comunidade e pacientes, na busca por atendimento de qualidade e com segurança. O resultado comprova a credibilidade de nosso serviço. Sabemos que, a cada degrau superado, mais aumenta nossa responsabilidade em relação aos pacientes. Entendemos que os desafios não vão parar, mas sempre buscaremos a melhoria para nossos pacientes. Passamos e passaremos por momentos difíceis, mas nem por isso deixaremos de trabalhar com empenho e com foco na segurança e no bem estar de todos.”

    Diretor Executivo do HBB, Cristiano Dickel comemora a conquista e destaca o orgulho de toda a instituição em alcançar a certificação. “Foi um ano de desafios e uma oportunidade para mostrar o que somos capazes. Aprendemos muito e tivemos muitas dificuldades, e, apesar de tudo isso, conseguimos manter nossos padrões de atendimento, de segurança e de trabalho. A conquista nos coloca em um nível em que apenas os melhores do país estão: isso comprova nosso esforço e nossa qualidade e, ao mesmo tempo, transforma nossa responsabilidade em algo maior. Não basta ter alcançado este patamar: temos que manter o trabalho que nos levou até ele.”

    Dickel agradece e reforça especialmente o empenho e comprometimento de todos os funcionários e corpo clínico do HBB pela participação tão ativa em busca deste objetivo. “Agradecemos também nossos parceiros Laboratório Hermann, Hemovale, Clinefron, Unimed VTRP, Interact, HoruBI, Solis e Philips Tasy.”

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