Festa na manhã desta quinta teve corte de fita inaugural e emoção para dez funcionários do hospital
O Hospital Bruno Born, de Lajeado, reabriu na manhã desta quinta-feira o acesso principal da casa de saúde. Após três meses de reformas para revitalização da fachada e reorganização da entrada, agora a entrada principal conta com catracas e novo espaço de recepção.
A partir deste momento, somente pacientes a serem internados ingressarão pela porta da esquina da Avenida Benjamin Constant com Rua Carlos von Kozeritz. Servirá ainda de saída para quem receber alta e para os pacientes que já tiverem sido liberados do Atendimento 24 Horas.
De acordo com o presidente do HBB, João Batista Gravina, a revitalização do espaço é mais um passo na Acreditação da entidade, que, segundo ele, está sendo feita a “duas mil mãos” – ou seja, todos os mil colaboradores participam ativamente do processo. “Implica em qualificação e modernização, em melhor atender”, resume.
Homenagem
A solenidade serviu também para que a direção homenageasse os dez funcionários com mais tempo de casa. Entre eles, o casal Edemar Fischer (68), o “Alemão”, e Marinês Fischer (57).
Os dois se conheceram no HBB, casaram, tiveram filho no hospital e até hoje – passados quase 40 anos – seguem atuantes. Alemão, como eletrotécnico; Marinês, como técnica em enfermagem. “
Nosso objetivo é sempre ver o hospital evoluir, crescer, mesmo quando não estivermos mais aqui. Para a gente é uma honra esta homenagem”, diz Alemão.
Além do casal, foram homenageados Maria Deonira Bozetti; Engênia Maria Braun; Siderlei de Mamam; Ana Sonda Piovesama; Zenair Giovanella Scheren; Noeli Lurdes Radaelli; Dirce Teresinha Valandro; e Maria Beatriz Rotta.