Centro Obstétrico Dr. Waldir Nöthen conta com 24 leitos e é agora um dos mais modernos do Estado. São mais de 30 profissionais de uma equipe multidisciplinar das áreas médicas e de enfermagem atuando para oferecer o melhor atendimento para mamães, bebês e familiares.
O Centro Obstétrico conta com três salas PPP (Pré-parto, Parto e Pós-parto), quatro salas de Observação, três salas cirúrgicas e oito leitos em sala de Recuperação. As salas cirúrgicas contam com visores para que as famílias possam ver o bebê logo após o nascimento de parto cesárea. Além disso, os berços são aquecidos. O atendimento de partos normais e cesarianas ocorrem no mesmo ambiente.
Maternidade
A Maternidade conta com 24 leitos atendendo a especialidade de ginecologia e obstetrícia, e conta com uma equipe multiprofissional qualificada, com enfermeiras obstetras para atender todos os pacientes de forma integrada.
Fotos das nossas acomodações
O que devo levar para a maternidade?
A vinda para a maternidade é sempre um momento de ansiedade. Por isso, recomendamos antecipar o preparo de sua “malinha da internação”. Faça isso com toda calma e aproveite as dicas da equipe da Maternidade do Bruno Born, que preparou uma lista do que não pode faltar durante a sua internação.
Roupas para a mamãe
Camisolas (que facilitem a amamentação)
Roupão
Par de chinelos
Calcinhas
Sutiãs para amamentação
Absorvente
Roupas para o bebê
Conjunto tipo macacão
Camiseta de malha
Casaco de lã (no inverno)
Meias
Calças de algodão com pezinhos
Edredon infantil ou xale
*Para o conforto do bebê, as roupas devem ser fáceis de vestir.