HBB reúne familiares de pacientes da UTI para confraternização
Membros do hospital reuniram-se com convidados para avaliar atendimento no setor de terapia intensiva
Representantes da direção do Hospital Bruno, junto com médicos e enfermeiros, reuniram-se nesta sexta-feira (11) com familiares de pacientes que estão ou estiveram em tratamento na UTI.
A confraternização foi uma ação para aproximar os familiares dos pacientes e trocar informações com os responsáveis pela instituição, com o objetivo de melhorar a internação.
Conforme o médico Fábio Cardoso, coordenador da UTI do HBB, foi possível conversar sobre a experiência durante a passagem pela unidade ou pelo hospital.
“Apresentamos a eles o projeto de melhoria na segurança do paciente e redução de infecções. Neste trabalho, umas das ações é exatamente melhorar a relação com os familiares e pacientes, o que ajuda a diminuir problemas durante o tratamento”, explica.
Foram discutidas experiências positivas e negativas. “E foi muito bacana pelo fato de termos recebido informações muito boas, elogios. Foram destacadas medidas como a ampliação do horário de visitas, o acesso às informações dos pacientes e outros itens.”
A ideia é realizar novamente a integração em algumas semanas, com o objetivo de aprimorar o atendimento do setor.